Ricardo Burgos

Os 7 melhores rooftop bars de Nova York

Passar um verão em Nova York e não conhecer os rooftop bars da cidade é um erro feio, um erro rude… Portanto, para que aproveite ainda melhor a sua viagem à Big Apple, eu fiz aqui essa lista com os meus rooftops favoritos, beleza?

Com vocês os 7 melhores rooftop bars de Nova York! *Abre a cortina* – e enchem-se os copos 🙂

1. Crow’s Nest
500 E 30th St – Murray Hill

Situado no último andar do The Water Club, Crow’s Nest é mais ou menos uma versão do East Side da Frying Pan, com comidinhas casuais que incluem hambúrgueres e acepipes – eu acho ótimo para aproveitar uns bons drinks junto a uma bela vista de Nova York.

2. Upstairs
145 E 50th St – Midtown East

Um belíssimo rooftop lá em cima do Kimberly Hotel, onde você encontra um delicioso rolo de lagosta, além drinks feitos sob medida. Há também um brunch à la carte aos sábados e domingos.

upstairs-rooftop-new-york-conexao-mundo

3. La Birreria
200 5th Ave – Flatiron

Com vistas deslumbrantes do Empire State e do Flatiron Building, no último piso do Eataly, com cervejas artesanais italianas e americanas, sem falar na cozinha inspirada nos alpes italianos. Acho que não preciso falar mais nada.

4. Gaonnuri
1250 Broadway – Korea Town

Gaonnuri é especializada em culinária coreana, está a 39 andares acima da Broadway, oferece vistas fantásticas para o Rio Hudson e Empire State e (o gran finale) possui algumas mesas para churrasco! (YES!). Para uma rodada de martini eu sugiro um Grey Goose Ginger Poire Martini com St. Germaine ou um Bombay Sapphire “London Cristal” com Lillet.

banner-ny-conexao

5. La Piscine
518 W 27th St – Chelsea

No topo do Hotel Americano, este é definitivamente um dos lugares mais badalados de Nova York, e muda de nome de acordo com a estação. No verão é o La Piscine e no inverno, Artico. A piscina e o lounge são compartilhados com o delicioso The Grill at La Piscine. Que também muda conforme a estação, no verão com o Mediterranean Grill e no inverno o Alpine Grill.

hotel-americano-rooftop-la-piscine-grill-nyc1

6. Gallow Green
542 W 27th St – Chelsea

Dos criadores do Sleep No More chega até vocês este parque de diversões dos coquetéis. Você ainda conta com uma galera, que já ficou bem doida, se perguntando onde está e como veio parar ali – aliás, acredito que você possa compartilhar dos mesmos sentimentos, após algumas bebidas.

7. Frying Pan
Pier 66 26th St – Chelsea

Esse barco virou um bar super descolado, ele fica ancorado no Pier 66 onde você pode matar uns bons hambúrgueres e umas boas cervejas enquanto curte uma vista em 360˚ da cidade.

É… sim, é um barco. Mas quem se importa?? Quer um dica? Repita comigo: Mais um balde de Corona, senhor!

 

Pronto, é isso. Quer dizer, ainda não… Como eu sou muito legal vou dar uma oitava opção de brinde:

(Presente do Ricardo) 8. Jimmy at the James
15 Thompson St – SoHo

Porque nenhum circuito de bares estaria completo sem essa charmosa cobertura. O rooftop do James Hotel tem uma vista alucinante, uma piscina tentadora e um DJ que toca hits dos anos 90. Ou seja, venha você também pra lage! hahaha

jimmy-at-the-james-rooftop-new-york-conexao-mundo

Pronto, agora terminou. Espero que vocês tenham gostado e se acharem que está faltando um rooftop muito maneiro que eu não coloquei na lista, sinta-se a vontade para comentar e recomendar abaixo. Estamos de acordo?

Até mais!

banner-ny-conexao

Ricardo Burgos

Facebook | Twitter | Instagram | Gmail

Ricardo começou sua carreira como ator em Salvador, e mudou-se para o Rio em 2012, onde ficou em cartaz por 3 anos com o musical "Dzi Croquettes em Bandália". Ricardo é louco por pizza, hambúrgueres, cerveja e sente muita falta de acarajé. Ele já escreveu para a Obvious Magazine e hoje escreve no Conexão sobre Rio de Janeiro e Nova York.

Escreva para o Conexão Mundo

Compartilhe suas experiências e dicas conosco e torne-se um colunista.