Ricardo Burgos

Os 5 melhores bares de Williamsburg

Aos poucos esse bairro, super charmoso, veio se tornando um dos polos mais efervescentes da noite de Nova York. E é um verdadeiro paraíso para amantes da gastronomia, das bebidas e da boa música. Por conta disso, fiz essa lista com os 5 melhores bares de Williamsburg.

1. Brooklyn Bowl
61 Wythe Ave

Além da pista de boliche, há um palco para vários tipos de show, boa comida (sim, acredite!), e um enorme bar com uma impressionante seleção de cervejas artesanais. Tente fazer as duas coisas: fazer um strike e assistir ao show. Ou, dane-se o mundo e se concentre no strike mesmo.

ws-brooklyn-bowl-williamsburg-bares-conexao-mundo

2. The Levee
212 Berry St

Tomar uns shots ou combos de cerveja jogando jogos de tabuleiro que você não encontra desde a sua infância pode não ser uma má ideia. Mas vou logo avisando, os bolinhos de queijo são altamente viciantes, e sem falar que nada por aqui facilita sua sobriedade – porque sim, a cerveja é bem barata.

levee-williamsburg-bares-conexao-mundo.jpg

banner-ny-conexao

3. Shelter pizza
80 N 7th St.

A fachada do bar é parecida com um galpão abandonado – mas ao entrar você se encontra num verdadeiro refúgio de caçadores (está aí o porque do nome “Shelter”) com cabeças de alces e javalis empalhadas, peles de animais e madeira pra tudo que é lado ornando o ambiente. O menu de cerveja é bem variado, e o melhor – as pizzas e as empanadas daqui são deliciosas, por favor, experimente. Ah, e às terças rola um jazz ao vivo beeeem maneiro.

shelter-pizza-williamsburg-bares-conexao-mundo

4. Barcade
388 Union Ave

Sim, as cervejas daqui são um grande atrativo, porém os jogos de arcade como RoboCop, NBA Jam, TMNT, Pac-Man, e o queridinho Tapper é que ditam as regras. Vou logo avisando que não há cozinha. “Se eu estiver com fome, o que faço?” – bom, a galera por aqui pede comida delivery de outros lugares mesmo. Fazer o quê?

barcade-williamsburg-bares-conexao-mundo

5. Mulholland’s
312 Grand St

É uma loucura! Vou logo avisando. Não sei se é por conta das 12 telas de LCD, dos 22 tipos de cerveja ou por conta dos sofás de couro em frente à uma lareira de pedra (que vai do chão ao teto)… Bom, eu realmente não sei. Basta vir e verificar por conta própria.

mulhollands-williamsburg-bares-conexao-mundo

Olha, fiz uma listinha com minhas recomendações de hotéis e acomodações aqui no bairro, dá uma olhada:

1. B Hotel & Hostel
2. Condor Hotel Brooklyn
3. McCarren Hotel & Pool
4. New York Loft Hostel

Galera, é isso, espero que vocês tenham gostado. Se vocês acharam que tem algum bar que é muito maneiro mas que eu não coloquei na lista, por favor, avisa aqui abaixo nos comentários que eu adiciono. Ok?

banner-ny-conexao

Ricardo Burgos

Facebook | Twitter | Instagram | Gmail

Ricardo começou sua carreira como ator em Salvador, e mudou-se para o Rio em 2012, onde ficou em cartaz por 3 anos com o musical "Dzi Croquettes em Bandália". Ricardo é louco por pizza, hambúrgueres, cerveja e sente muita falta de acarajé. Ele já escreveu para a Obvious Magazine e hoje escreve no Conexão sobre Rio de Janeiro e Nova York.

Escreva para o Conexão Mundo

Compartilhe suas experiências e dicas conosco e torne-se um colunista.