Ricardo Burgos

Melhores lugares para comer na Union Square

Quais são os melhores lugares para comer na Union Square ? Este é um dos pontos mais movimentados de Nova York, e por conta disso muita gente me pergunta onde comer na Union Square. E enquanto você fica aí comendo falafel naquele foodtruck em frente à saída de metrô, aqui perto você encontra várias opções muito melhores e a poucos passos! Só me prometa uma coisa: depois de ler essas dicas nem invente de comer no TGI Fridays, ok?

1. Strip House
13 E. 12th St.
Relaxe, não é uma casa de stripper e você pode trazer sua família pra comer em paz. O point é super divertido, discreto e é um dos poucos steakhouses onde você pode comer carne, batatas (fritas em gordura de pato), creme de espinafre e não se sentir nem um pouco mal por isso.

strip house

2. Hu Kitchen
78 5th Ave.
Sem gluten e sem soja, porém com bastante sabor! Os pães feitos de coco são bem gostosos, pode acreditar, e as proteínas que eles oferecem aqui parecem dar um bom jantar. Pelos menos é o que o pessoal, que sai da aula de yoga direto pra cá, diz.

3. ABC Cocina
38 E. 19th St.
Não é nenhuma novidade que as pessoas gostam de um restaurante mexicano pé-limpo, e o ABC Cocina é um bom exemplo disso. Por sinal, hoje em dia eu prefiro mais o Cocina do que o ABC Kitchen, fazendo dele o meu restaurante favorito dentro de uma loja incrível, vale a visita.

4. Coffee Shop
29 Union Square W.
Coffee Shop pode não ser o restaurante mais incrível da redondeza, mas esse clássico possui uns pontos interessantes: 1) Fica aberto 23 horas por dia, 2) Fica exatamente em frente da Union Square, e 3) A comida é bem decente. Peça um steak sandwich ou uma sesame chicken salad que você vai se dar bem.

coffee shop

Vá para qualquer lugar do mundo com um seguro viagem.

5. Han Dynasty
90 3rd Ave.
Há duas maneiras de deixar a sua língua dormente na Union Square: 1) Colocar um piercing na St. Marks Place, ou 2) Comer uma comida típica de Sichuan na Han Dinasty. Vale a pena, confie em mim. Aqui tem o melhor macarrão dan dan e maravilhosos wontons apimentados.

6. Taboonette
30 E. 13th St.
Tabonette, o irmão mais novo do Taboon de Hell’s Kitchen, é sempre a minha opção número um para um almoço próximo à Union Square. O menu é feito, primordialmente, de sanduíches em pão pita do Oriente Médio que você pode preencher com quase tudo!!! Recomendo os recheios de salmão e pulled pork. Você vai querer almoçar todos os dias aqui, anote o que eu tô falando.

7. Craftbar
900 Broadway
O Craftbar já não tem mais a mesma fama que tinha no início dos anos 2000, mas diferente de alguns lugares que as pessoas idolatravam em 2003, o Craftbar ainda continua bem na fita. E ainda é um dos meus lugares favoritos para comer uma boa comida aqui perto.

craft bar

E pra você que descobriu que é possível comer algo bacana sem precisar ir aos fast foods da vida, segue também uma listinha de hotéis super maneiros aqui perto. Beijão!

1. The Jade Hotel – Fabuloso – Nota 8,7
2. Hyatt Union Square – Fabuloso – Nota 8,7
3. W New York – Muito Bom – Nota 8,2

Se você tem alguma dica extra, por favor comente abaixo, ok? E se você gostou não deixe de compartilhar com os seus amigos!

 

Imagem 4

Ricardo Burgos

Facebook | Twitter | Instagram | Gmail

Ricardo começou sua carreira como ator em Salvador, e mudou-se para o Rio em 2012, onde ficou em cartaz por 3 anos com o musical "Dzi Croquettes em Bandália". Ricardo é louco por pizza, hambúrgueres, cerveja e sente muita falta de acarajé. Ele já escreveu para a Obvious Magazine e hoje escreve no Conexão sobre Rio de Janeiro e Nova York.

Escreva para o Conexão Mundo

Compartilhe suas experiências e dicas conosco e torne-se um colunista.