Marcio Costa

Diretor

Hotel Americano

O Hotel Americano é um daqueles hotéis em que tudo é impecável, sua arquitetura, decoração, e tem um ar cool industrial de Manhattan mas com alma latina. Fica em uma região pouco usual para hotéis, e é um daqueles hotéis que são procurados pelos turistas mais antenados que buscam uma experiência diferenciada e exclusiva, fugindo do óbvio.

O hotel Americano tem um projeto surpreendente, moderno, inteligente que combina minimalismo com muito conforto. O serviço de quarto é um ponto de destaque, o hóspede pode fazer tudo através de um Ipad

Essa parte do Chelsea ate o Meatpacking District virou uma espécie de campo de batalha dos “starachitects”, onde arquitetos que são verdadeiras estrelas, como Frank Gehry, Jean Nouvel, Shigeru Ban, Diller Scofidio + Renfro e Neil Denari, recentemente tiveram seus projetos finalizados recentemente na região.

O Hotel Americano surge nesse contexto, foi projetado pelo aquiteto mexicano Enrique Norten, primeiro latino americano a receber o Premio Mies Van Der Rohe de arquitetura. Seu interior tem a assinatura do parisiense Arnaud Montigny, responsável pela famosa loja Colette de Paris em um projeto surpreendente, moderno, inteligente, elegante e combina minimalismo com muito conforto e elegância.
O Hotel Americano oferece três tipos de quartos, todos no estilo “Urban Ryoken”, o que há de mais moderno, com camas dento de casulos de madeira, luz indireta muito aconchegante e matéria prima de luxo. Alguns quartos tem banheira e lareira.

Bento Box Room Service

As comidinhas japonesas servidas em caixas quadradas caíram no gosto dos Nova Iorquinos, e o Hotel Americano inovou ao oferecer um serviço de quarto nesse formato.

São cinco opções para café da manhã e outros cinco para almoço e jantar. Os hospedes podem pedir diretamente pelo Ipad que o hotel disponibiliza em todos os quartos ou por telefone.

The Americano

Oferecendo culinária francesa com toque latino, o Chef Tony Venegas comanda um dos restaurantes mais bonitos do Chelsea com um patio externo e pé direito alto e decoração escandinava, clean, minimalista e muito elegante.

Bar Americano

O Bar Americano é um daqueles casos em que o bar por si só faz muito sucesso independente do hotel. Com muita musica boa, excelentes djs e muita gente bonita.

Rooftop Bar

É definitivamente um dos lugares mais badalados de Nova York, e muda de nome de acordo com a estação. No verão é o La Piscine e no inverno, Artico. A piscina e o lounge são compartilhados com o delicioso The Grill at La Piscine. Que também muda conforme a estação, no verão com o Mediterranean Grill e no inverno o Alpine Grill.
com uma vista de deixar o queixo caído para o skyline de Manhattan.

Nós sempre recomendamos a Booking.com quando a gente fala de um hotel, até porque usamos a Booking para fazer nossas próprias reservas, mas como existem muitas promoções na internet hoje em dia, temos usado o Detecta Hotel para pesquisar se essas promoções se encaixam tanto ao hotel quanto ao período que vamos esta por lá, e já tivemos boas surpresas com essa ferramenta.

Marcio Costa

Facebook | Twitter | Instagram | Gmail

Aqui você encontra a melhor conexão entre onde ficar e o que fazer.

Escreva para o Conexão Mundo

Compartilhe suas experiências e dicas conosco e torne-se um colunista.