Marcio Costa

Diretor

Os 5 melhores cafés e diners em Nova York

O nova-iorquino Marc Grossman, autor do livro “New York Cult Recipes”, revela os 5 melhores cafés e diners em Nova York, os quais são paradas obrigatórias, entre delicatessens, cafés e diners vintage em cinco bairros distintos – aproveitamos para dar dicas de bons hotéis e lugares imperdíveis para visitar.

 

1. Lexington Candy Shop
1226 Lexington Avenue, 83rd and Lex, NY
Horário de funcionamento: Seg-Sab 7h-19h | Dom 8h-18h

Uma lanchonete familiar que funciona há três gerações no Upper East Side. No menu você encontrará pratos simples, como panquecas de mirtilos, hambúrgueres, sanduíches de queijo grelhado e milkshakes maltados feitos nos mixers vintage da Hamilton Beach com o clássico sorvete Bassetts – e acredite, desde 1925 nada mudou.

Onde ir: Vale a pena caminhar até o The Metropolitan Museum of Art, a entrada é grátis e o museu um espetáculo – reserve um dia inteiro só pra ele, ok?

Onde ficar: The Franklin Hotel deixa você no coração de Nova York, a alguns minutos do Central Park – é uma maravilha.

 

2. Eisenberg’s Sandwich Shop
174 Fifth Avenue, New York, NY
Horário de funcionamento: Seg-Sex 6h30-20h | Sab 9h-18h | Dom 9h-17h

De fora não parece muita coisa, mas entre por um instante no Eisenberg Sandwich Shop e você vai ficar impressionado com o ar cinematográfico do local, lotado de clientes. Josh Konecky, o quarto proprietário, desde a inauguração em 1920 e ainda mantendo os mesmos clientes de sempre, tem um grande respeito pelo restaurante e faz questão de não mexer na sua essência. Os pratos clássicos do Eisenberg, como o Matzo Ball Soup (atum derretido e bolo de carne com purê de batatas), são os favoritos da maioria, desde Mick Jagger à Spike Lee. Não se assuste com a multidão na hora do almoço: comer no Eisenberg lotado faz parte da diversão!

Dê uma olhadinha nesse ambiente super aconchegante!

Onde ir: Não deixe de provar o delicioso “corn beef sandwich”, perto do Madison Square Garden

Onde ficar: O Wyndham Garden – Manhattan Chelsea West fica a apenas alguns minutos do The Institute of Culinary Education e do Flatiron Building. Um hotel ideal para a família e fica também pertinho da Times Square e do Grand Central Terminal.

 

3. Stage Restaurant
128 2nd Ave, NY 10003
Horário de funcionamento: Seg-Sab 7h-21h30

Ao entrar no Stage Restaurant você se depara com um menu repleto de iguarias do leste europeu, como pierogies de sauerkraut coberto com cebolas caramelizadas, uma rica sopa borscht, couve recheada, panquecas de batata e deliciosos blinis. Sem falar na rabanada, nos ovos com picado de corned-beef e outros pratos incríveis que juntamente à sua equipe super atenciosa, fazem a alegria do East Village.

Onde ir: Ainda nesse espírito do leste europeu, nada melhor do que visitar o Ukrainian Museum, que fica pertinho dali.

Onde ficar: Muito bem localizado, com excelentes restaurantes a poucas quadras, o Soho a 5 minutos de caminhada, e super bem servido pelo metrô. The Standard – East Village é uma ótima escolha.

 

4. Square Diner
33 Leonard St (between Hudson St & Varick St), New York
Horário de funcionamento: Seg-Sex 6h-21h | Sab-Dom 7h30-16h

Super popular entre os moradores de Tribeca, o Square Diner se manteve firme no grande jogo da globalização, com os seus preços baixos, serviço intimista, e o mais importante – uma comida super saborosa e honesta, sem firulas – não deixe de provar as suas tiras de corned-beef, as panquecas de trigo e a deliciosa salada grega. Apesar de estar preso à uma outra época, o menu ainda conta com um excelente hambúrguer vegetariano e batata-doce frita, ou seja, levar seu amigo vegetariano para comer nunca foi tão bacana.

Onde ir: Caminhe alguns quarteirões a oeste para um jogo de mini-golfe ou para ver os barcos passando sobre o rio Hudson no Pier 25.

Onde ficar: se hospedar no The Greenwich Hotel é uma experiência bem singular – Um spa em estilo japonês, um restaurante rústico italiano e um bar parisiense.

 

5. Hop Shing
9 Chatham Sq (Btwn Mott & Division St), New York
Horário de funcionamento: Dom-Qui 7h-21h30 | Sex-Sab 7h-22h

Hop Shing é um dos lugares favoritos para passar o tempo e desfrutar de um dim sum ou de um café quentinho. O lugar é super famoso por sua seleção clássica de dim sum e pastéis mantidos ao vapor atrás do balcão. Escolha entre os pãezinhos de porco assado, bolinhos de coco, pimentão verde recheado e bolinhos de camarão frito – já deu água na boca!

Onde ir: Descubra mais sobre as histórias dos imigrantes que moldaram a cidade – basta se inscrever num dos passeios a pé (que são fascinantes) no Tenement Museum.

Onde ficar: Nada melhor do que se hospedar no Hotel on Rivington, ele fica a poucos minutos de shoppings, cafés, restaurantes e outras atrações. Sem falar que o edifício é super contemporâneo, lindo de se ver.

E aí, gostou? Quer esticar uns dias em New York? Nós sempre recomendamos a Booking.com quando a gente fala de um hotel, até porque usamos a Booking para fazer nossas próprias reservas, mas como existem muitas promoções na internet hoje em dia, temos usado o Detecta Hotel para pesquisar se essas promoções se encaixam tanto ao hotel quanto ao período que vamos esta por lá, e já tivemos boas surpresas com essa ferramenta.

Marcio Costa

Facebook | Twitter | Instagram | Gmail

Aqui você encontra a melhor conexão entre onde ficar e o que fazer.

Escreva para o Conexão Mundo

Compartilhe suas experiências e dicas conosco e torne-se um colunista.