Ricardo Burgos

As 5 melhores sorveterias de Nova York

O verão de Nova York é sofrível, vou logo avisando. E eu sugiro conhecer as sorveterias da cidade caso pretenda se refrescar durante os passeios, e tem várias. Dá uma olhada nessa lista abaixo com as 5 melhores sorveterias de Nova York, que vai ser o seu guia perfeito

1. Momofuku Milk Bar
251 E 13th St – East Village

conexao-mundo-sorveterias-nova-york3

Tem em vários pontos da cidade, mas o meu preferido fica no East Village, e os sorvetes do Momofuku são top de linha, tipo assim: algo que você nunca provou antes. Os sabores vão desde torta de mirtilo com massa de torta amanteigada e compota de blueberry.

2. Smush
44 Union Square E – Union Square

conexao-mundo-sorveterias-nova-york2

Só digo uma coisa: experimente o French Toast Cookie com banana. Sugiro também experimentar os sorvetes com sabores do dia e stamos recomendando uma rabanada Bolinho com bananas, batatas fritas esmagadas, leite com chocolate fudge, qualquer que seja o sabor de sorvete do dia é, e um negócio de Nutella que é incrível, basta pedir: Nutella Spread!

3. Reunion
NE corner of 44th and 9th – Hell’s Kitchen

Eu acredito que eles praticam algum tipo de bruxaria que envolve liquidificadores, gelo, e um toque de bebida alcoólica, e o resultado é o viciante Frozen Corona.

4. Uncle Boons
7 Spring St – Nolita

Falando de bruxaria com bebidas alcoólicas, esse lugarzinho maldito possui uma máquina onde eles enfiam uma garrafa de cerveja, acontece algo lá dentro e a sua garrafa sai quase congelada. Depois me dizem que eu devo parar de beber. Como??

5. The Pines
284 3rd Ave – Gowanus

conexao-mundo-sorveterias-nova-york

Lembra de quando você era pequeno e diziam para você não comer muito doce? Bom, esqueça isso, porque aqui você encontra umas preciosidades como o sorvete de passas e também o de passas “levemente” encharcado com conhaque e bolinhos de manteiga de amendoim. Ui.

Por hoje é só, espero que essas dicas ajudem a suportar melhor o verão nova iorquino. Se vocês souberem de alguma sorveteria muito boa que não está na lista, por favor, me avise nos comentários abaixo que eu adiciono. Ok?

Até mais!

Ricardo Burgos

Facebook | Twitter | Instagram | Gmail

Ricardo começou sua carreira como ator em Salvador, e mudou-se para o Rio em 2012, onde ficou em cartaz por 3 anos com o musical "Dzi Croquettes em Bandália". Ricardo é louco por pizza, hambúrgueres, cerveja e sente muita falta de acarajé. Ele já escreveu para a Obvious Magazine e hoje escreve no Conexão sobre Rio de Janeiro e Nova York.

Escreva para o Conexão Mundo

Compartilhe suas experiências e dicas conosco e torne-se um colunista.